Workshop Rodas Brincantes

Pensar em patrimônio, é incluir os agentes, os costumes, os saberes, as músicas e danças do povo, trazem outro significado para a transversalidade, com ações que salvaguardam os bens culturais.

Focalizadora: Maria Cristina Bonetti - Paulista, radicada em Goiás há mais de 30 anos. É mestre em Ciência da Religião (UCG-GO), Focalizadora de Danças Circulares Sagradas e Analista em Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (CLA e Grande Hotel, onde atua como pesquisadora do Patrimônio Imaterial).Foi como professora de Folclore e Dança da Eseffego UEG (há 28 anos) que coletou o conteúdo deste workshop, tendo como objetivo identificar e compartilhar com os brasileiros e demais povos do mundo a rica pluralidade cultural que caracteriza nosso povo.

Este trabalho é um estímulo e apoio a preservação coletiva do corpo e da alma brasileira que, ao serem registrados, passam a ter reconhecido o interesse público, Ao preservarmos o nosso patrimônio, estamos contribuindo para o enriquecimento cultural da humanidade neste momento de globalização.

Local: Centro de Vivências Integria ( www.integria.org)

Data: 9/10 e11 de junho em regime de imersão

Valor: R$ 285,00(3 x R$ 95,00 parcelas em 20/04,20/05,11/06 com estadia e alimentação

Não haverá devolução financeira de inscrições efetivadas

Informações:
Patrícia Preiss - pcodex@uol.com.br - 051 96162768
Rosenara Silva - rosenarasilva@terra.com.br 051 81141212