INTEGRIA - Centro de Vivências

Apresenta:

Dançando desde o coração do Silêncio

Anahata Iradah

 

Fevereiro 2-5, 2008 (Carnaval)

Picada Café, RS, Brasil

 

Un convite aberto a todos, para um carnaval de descanso, silêncio interior e exterior.
Para participar não precisa saber meditar e nem dançar.
Temos vagas e flexibilidade para escutar tua proposta de pagamento!
Bem vindos!
Equipe do INTEGRIA

Dancing from the Heart of Silence / Dançando desde o Coração do Silêncio

Focalizado por Anahata Iradah (Hawaii) - com tradução ao português

Quando nos reservamos um tempo de retiro, enviamos uma mensagem à nossa mente profunda sobre nosso desejo de resgatar o que tem de real, verdadeiro e autêntico em nossas vidas.

Quando nos reservamos um tempo de retiro em nobre silêncio reafirmamos nosso compromisso e ampliamos o poder das nossas práticas.

Neste retiro juntos teremos tempo para meditar em silêncio, fazendo meditações caminhando e dançando de mãos dadas em círculo algumas das Danças da Paz Universal que evocam qualidades essenciais e celebram nosso potencial humano. Serão ensinadas em detalhe as técnicas de meditação. Meditadores iniciantes e experientes são todos(as) bem-vindos(as).

Vamos emergir do silêncio manifestando uma fluída sensação de ser, trazendo a energia sutil do estado meditativo para nossa experiência do dia a dia. As Danças da Paz Universal são a ponte perfeita entre o estado meditativo e nosso cotidiano. Elas têm a simplicidade suficiente para nos trazer do estado de presença mental do momento presente ao espaço do círculo. As danças nos permitem compartilhar a compaixão e amorosidade de uma forma humana, colocando a intenção para trazer estas qualidades à nossa vida cotidiana. Vamos selecionar Danças de várias tradições espirituais do mundo, trazendo-nos a experiência do "Coração Uno" e da universalidade do Amor.

Local: O encontro será realizado em regime de imersão no INTEGRIA - Centro de Vivências, em Picada Café, na Serra Gaúcha, distante cerca de 80 km de Porto Alegre. Trata-se de um local especialmente concebido e estruturado para sediar o aprendizado vivencial, para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano.

Data: 2-5 de Fevereiro de 2008

Horários: das 10:00hs do dia 2 de Fevereiro até às 16hs do dia 05 de Fevereiro de 2008

Valor: consultar

O valor inclui o curso, hospedagem completa em quartos com banheiro compartilhado e todas as refeições. Hospedagem em apartamentos/cabanas disponível. Consultar.

Transporte desde Porto Alegre até o local:

Estamos organizando transporte coletivo desde Porto Alegre até o INTEGRIA em Picada Café. Por favor entre em contato conosco para garantir sua vaga na van ou para comunicar disponibilidade de carona solidária. Obrigado.

Inscrições:

Para garantir vaga no workshop, é necessario formalizar a inscrição via depósito bancário. Por favor entre em contato conosco para obter as instruções detalhadas.

Focalizadora: Anahata Iradah

Senior Mentor in the Network of Dances of Universal Peace

Bio: ANAHATA IRADAH

Anahata é inglesa e mora numa ilha do Hawaii há muitos anos, desde onde é mentora espiritual e de danças da paz universal de muitas pessoas espalhadas pelo mundo. Ela está sempre viajando a convite de diversos países, onde espalha seus ensinamentos, e estuda as tradições espirituais locais. Todos os anos, por exemplo, vai ao Tibet, visitar um grupo de monjas para as quais parte de todos os seus honorários são doados. Esta é uma viagem aberta a peregrinos do mundo todo que a acompanham e seguem suas práticas de meditação.

Anahata tem uma longa caminhada como praticante do budismo e do sufismo. É música, compositora, educadora e instrumentista. Sua música é uma ponte entre nosso mundo interior e exterior, facilitando trabalhos de cura. Sua principal prática espiritual é a meditação vipassana (meditação silenciosa). É estudante deste tipo de meditação e o ensina na tradição Shinzen Young (www.shinzen.org).

Trabalha com meditação e danças no mundo todo e a partir dessa vivência já produziu vários documentários no tema da espiritualidade e das danças sagradas, incluindo um que se chama "comer, dançar e rezar juntos", que conta a história das danças da paz universal (danças criadas a partir das preces e músicas das diversas tradições religiosas do mundo, tendo um caráter mais ecumênico).

É também estudiosa e praticante do sufismo, particularmente na linhagem do Mushid SamuelL. Lewis, da tradição Mevlevi e do poeta Rumi.

As danças da paz universal são muito importantes na proposta da Anahata, as quais ensina com o coração muito aberto. Sua música, a poesia de seus ensinamentos e seu coração generoso e compassivo levam seus estudantes à profunda conexão com seu coração e com a sua essência de existir.

Informações e inscrições:

e-mail: integria@royalnet.com.br

www.integria.org

(54) 8402-3744

inscrições via e-mail