INTEGRIA - Centro de Vivências

Apresenta:

Pais e Filhos

Homens para todas as estações

com Craig Gibsone

Um workshop para homens para sentir, revisar e curar nosso papel como pais, como filhos ou mentores de outras pessoas. Uma vivencia para se re-encontrar com a essencia do ser masculino.

Apto para jovens de 10 a 100 anos de idade.

24-25 de Julho , 2004

Picada Café, RS, Brasil

 

Homens para todas as estações / Men for all seasons.

INTEGRIA - Centro de Vivências tem a imensa alegria de apresentar o novo trabalho para homens de Craig Gibsone. Esta oficina vivencial direcionada ao resgate da essência da relação pai-filho e do significado profundo do ser masculino.

Pais, Mentores e Filhos

Talvez não exista outro relacionamento que segure tantos dos nossos desejos, frustrações e assuntos incompletos como o relacionamento com o nosso pai. A pressão social para “produzir” instala em muitos de nós uma compulsão para o sucesso que quase aniquila nossa capacidade de estabelecer relacionamentos amorosos. A maioria dos homens não recebemos a “real benção” de nosso pai e entramos no mundo adulto enfrentando a promessa cultural de que as recompensas externas serão o substituto para o real desejo de nossos corações: simplesmente de amar e sermos amados.

Este processo vai se quebrando aos poucos com mais e mais homens começando a atender seus valores e desejos mais profundos, mas curar a relação pai-filho é um desafio cheio de amor e de dor. O processo pode ser penoso, mas em essência redentor e curativo. Desde nosso desejo de nos encontrarmos de corações abertos, pais e filhos podemos nos libertar do sofrimento, de medos guardados por anos, dores e ressentimentos, chegando a um entendimento profundo das verdades que moram dentro de nossos corações. Esta reconciliação tem o potencial de transformar nossa capacidade de ter intimidade autêntica com os homens e mulheres de nossas vidas.

Neste workshop vivencial, Craig Gibsone nos conduzirá por este caminho de amor e respeito a nos reconciliarmos com nosso papel de filhos, de pais e de mentores de outras pessoas.

O final de semana está pensado para ser um encontro de homens de todas as idades, pais e/ou filhos, mentores, padrinhos, padrastos e de jovens guerreiros.

A natureza será nossa mestre. A terra, o ar, a água e o fogo, nossos nutrientes, enquanto cantamos, dançamos, brincamos e resgatamos o profundo sentido de nossas vidas.

Local: O workshop será realizado em regime de imersão no INTEGRIA - Centro de Vivências, em Picada Café distante cerca de 80 km de Porto Alegre. Trata-se de um local especialmente concebido e estruturado para sediar o aprendizado vivencial, para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano.

Data: 24 e 25 de Julho de 2004

Horários: das 9:30 do dia 24 até as 16:30 do 25 de Julho

Valor : consultar

O valor inclui o curso, hospedagem completa em quartos com banheiro compartilhado e todas as refeições. Hospedagem em apartamentos/cabanas disponível. Consultar.

 

Craig Gibsone

Australiano, músico, pintor e pai. Há 30 anos coordena grupos e workshops de desenvolvimento humano e auto-conhecimento em diversos países. Há 35 anos vem curando, com meditação intensiva e processos psicodinâmicos, as feridas deixadas por sua educação num ambiente masculino agressivo.  Trabalha com o movimento de homens, sobretudo na Comunidade de Findhorn, Escócia, da qual foi o diretor por 5 anos. Praticante de caminhos espirituais tanto do Oriente como do Ocidente, seu objetivo é a aplicação dos mesmos na vida cotidiana.  Craig é coordenador de Educação do Projeto de Ecovila de Findhorn e trabalha internacionalmente com o movimento global de ecovilas como educador e consultor para sustentabilidade.

 

Informações e inscrições:

Tel.: (51) 918 918 13

e-mail: info@integria.org

www.integria.org

inscrições via e-mail