A Mandala de Tara no INTEGRIA

Meditando e dançando as 21 qualidades de Tara

Marge Oppliger

Novembro 22-23, 2003 (fim de semana)

 

INTEGRIA - Centro de Vivências

Picada Café, RS

 

Prática Espiritual e Expressão Corporal Integradas

Tara é a deusa da sabedoria e da compaixão na tradição budista. Cantar as 21 preces de Tara é um ritual ancestral em que, pela contemplação das qualidades da Grande Mãe, dispersam-se as aflições que nublam a mente.

Este trabalho combina meditações profundas, mantras e movimentos sagrados para tornar os ensinamentos acessíveis, claros e inspiradores a todos. Tara é a grande Deusa Mãe, pronta para assistir àqueles que a invocam, ajudando a superar obstáculos e a dissolver a ignorância. É uma deidade do Budismo Tibetano, e uma potencialidade viva dentro de cada um. Louvando Tara, emanando Tara, descobrimos sua própria perfeição.

Em julho e agosto de 2000, Marge esteve na Ilha de Maui, no Hawaii - lugar onde este movimento teve início -, num encontro internacional de praticantes e instrutores da Mandala de Tara e das Danças da Paz Universal. De volta à Porto Alegre, a Mandala das 21 Preces de Tara foi amorosamente acolhida pelo Lama Padma Samten e pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva.

Focalização: Marge Oppliger Facilitadora Autorizada pela Tara Dhatu, instituição sem fins lucrativos que apóia as crianças e monjas tibetanas.

Informações e inscrições:

Cíntia - 3266-7252 - cmiro@terra.com.br

Margarida - 3266-7158 - margarida@compujob.com.br

Contribuição: R$ 170,00

O valor inclui o workshop, hospedagem e todas as refeições.

Parte dos recursos arrecadados neste workshop será doada a duas importantes ações: ao Tara Dhatu (instituição sem fins lucrativos que apóia as crianças e monjas tibetanas – www.taradhatu.org) e à Construção do Templo do Caminho do Meio, Viamão -RS (www.bodisatva.org).

Local:

A vivência será realizada em regime de imersão no INTEGRIA - Centro de Vivências, em Picada Café distante cerca de 80 km de Porto Alegre. Trata-se de um local especialmente concebido e estruturado para sediar o aprendizado vivencial, para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano.

Apoio: INTEGRIA – Centro de Vivências

www.integria.org