INTEGRIA - Centro de Vivências

Apresenta:

TARA E TAROT

com Prema Dasara, Maria Aché e Anahata Iradah

7 de Maio, 2005

Picada Café, RS, Brasil

 

As Danças da Tara e do Tarot

Em 1999 Prema Dasara e Anahata Iradah, diretoras do Tara Dhatu, foram convidadas por dançarinos da Rede Brasileira de Danças da Paz Universal para transmitir suas danças e ensinamentos em diversas cidades do Brasil. Foi quando elas conheceram o trabalho de Maria Aché e do Grupo Chama com as Danças do Tarô.

Há muito tempo Prema percebia que as 21 Preces de Tara e os Arcanos Maiores do Tarô vinham da mesma fonte esotérica. No ano 2000, elas convidaram Maria Aché para um encontro com a Dança de Tara na Ilha de Maui, Havaí, para explorarem estas interconexões poderosas e profundas.


A partir daí, desenvolveram esse workshop Tara e o Tarot, onde através da dança descobrimos as analogias entre os dois sistemas , unindo oriente e ocidente, mostrando que a fonte das grandes tradições da humanidade é uma só, afirmando a unidade na diversidade. Prema e Maria estão escrevendo um livro onde essas analogias são comentadas.
Neste workshop de fim de semana, pretendemos trabalhar com a sincronicidade através das cartas do Tarot. Serão feitas leituras de algumas cartas tiradas pelos participantes e danças-meditação que nos permitem vivenciar e trabalhar internamente cada uma dessas energias arquetípicas .


Prema Dasara e Anahata Iradah, enriquecerão o trabalho aprofundando no significado dos atributos de Tara e como focalizadoras de Danças da Paz Universal. O programa desse workshop de Danças Sagradas inclui:


Danças do Tarot

Criadas pelo Grupo Chama de Dança-Meditação, sob a direção de Maria Aché, nos permitem vivenciar a energia arquetípica de cada um dos 22 Arcanos Maiores do Tarot. São como 22 iniciações divididas em 3 setenários, O Arcano Zero, o Louco, representa o buscador da verdade dentro de cada um de nós, ousando ir em direção ao desconhecido. Neste workshop a proposta é realizar essa jornada de auto-conhecimento e crescimento espiritual através da dança. O resultado é uma compreensão muito além da percepção intelectual que gera FORÇA, BELEZA e SABEDORIA.


Danças de Tara

Tara Verde para melhor e mais rapidamente ajudar todos os seres, manifesta-se em 21 distintas emanações. A Dança das 21 Taras de Prema Dasara, contém movimentos impregnados de delicadeza, alegria e profundos significados dos aspectos e atributos das 21 Taras. As coreografias são belíssimas e fáceis de dançar e a música de Anahata Iradah nos conduzem ao estado meditativo , facilitando as visualizações e a concentração na experiência.

Danças da Paz Universal

Criadas pelo mestre sufi Samuel Lewis, fundador da Ordem Sufi Islamia Ruhaniat Society, têm como essência o trabalho pela Unidade. Consiste em cantar frases sagradas das diversas Tradições espirituais do mundo. O trabalho dos dançarinos da paz é fazer, dentro de si mesmos, a união das tradições, criando a paz interior através da afirmação do Espírito nas diferentes línguas humanas.

Local: O encontro será realizado no INTEGRIA - Centro de Vivências, em Picada Café, na Serra Gaúcha, distante cerca de 80 km de Porto Alegre. Trata-se de um local especialmente concebido e estruturado para sediar o aprendizado vivencial, para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano.

Data: 7 de Maio de 2005

Horários: das 9:30 do até as 17:00

Valor :contribuição sugerida R$60-R$100

O valor inclui a vivência e alimentação.

Facilitação

Prema Dasara , Diretora Espiritual e Criativa de Tara Dhatu. Unindo a Arte da Dança Sagrada Indiana com as práticas do budismo tibetano que desenvolvem a mente, criou a “Mandala das 21 preces de Tara”. Dançando ela abre as portas do Dharma para todo coração aberto, e nos convida a realizar nosso pleno potencial em sabedoria e compaixão.

Maria Aché dedica-se ao estudo do simbolismo das cartas do Tarot, faz atendimentos e ministra cursos de formação de intérpretes, firmando um compromisso de resgate, respeito e difusão da Tradição, numa perspectiva contemporânea.
Criadora e líder do Grupo Chama de dança-meditação, com quem desenvolveu o trabalho de criação de 22 danças com letra e música original inspiradas nos arquétipos dos Arcanos Maiores do Tarot, vêm apresentando este trabalho em diversas capitais brasileiras, divulgando a dança-meditação através dos nossos ritmos e religiosidade, valorizando nossa identidade cultural.
É focalizadora e pesquisadora de danças de várias tradições: árabes, sufis, hebraicas, cristãs, hindus, budistas, gregas, indígenas, entre outras. Desde 1993 é membro da Rede Brasileira de Danças da Paz Universal. Em julho de 2000 apresentou as Danças do Tarot na Conferência Multi-Cultural de Danças da Paz Universal realizada no Novo México pelo PeaceWorks.
Em 2004, participou da gravação do CD das 21 Preces de Tara cantadas em português.

Anahata Iradah – Diretora Artística de Tara Dhatu e membro da agremiação de mentores das Danças da Paz Universal. Unindo o ensinamento budista com o sagrado na dança. Preciosas contribuições para as Danças da Paz e para Tara Dhatu, com os seus documentários em forma de vídeo, suas músicas, suas danças e o apoio em projetos humanitários.


Informações e inscrições:

Tel.: (51) 918 918 13

e-mail: info@integria.org

www.integria.org

inscrições via e-mail