INTEGRIA - Centro de Vivências

Apresenta o workshop:

A Dança Alada do Feminino e Masculino

Celebrando a inter-independencia dos gêneros

 

facilitado por:

May East - Craig Gibsone

Setembro 27-28, 2003

Picada Café, RS, Brasil


"O pássaro do espirito da humanidade não pode voar com uma asa só."
Vivekananda


Hoje somos a mudança que queremos ver no mundo.

Como parceiros de uma dança alada, mulheres e homens vem aprendendo como acessar as energias essenciais de seus gêneros, se libertando de padrões
antigos de controle, manipulação, resistência e conflito e reafirmando novos modelos de cooperação e de inter-independência.

O reconhecimento da origem dual do mundo é o continente desta busca. Sabemos que a predominância de uma origem sobre a outra gerou desequilíbrio e destruição, que hoje pode ser observado na teia da vida planetária.

Através de danças, cantos, rodas de compartilha e ritual esta imersão de final de semana pretende, invocar e trazer para nossa consciência as dimensões sagradas e arquetipicas de nossos gêneros, reconhecer e integrar
a polaridade interna de cada um de nos, estabelecendo um novo senso de inteireza.

Iremos dedicar nosso tempo para curar velhas feridas, transformar sofrimento em compaixão e iniciar uns aos outros nos mistérios essenciais de nosso gênero. Trabalhando em parceria com a força dos elementos, criaturas, arvores, terra e estrelas do Vale do Integria abriremos o casulo que nos protege de uma sinergia mais profunda, de uma interação renovada entre homens e mulheres.

No contexto da dança alada do Yin-Yang, Onda-Particula, Magnetismo- Dinamismo, Lua - Sol, Deusa-Deus, Mulher-Homem, Animus-Anima concluiremos nosso tempo conjunto celebrando as diferenças, o potencial e a riqueza dos princípios masculino e feminino e o vôo ampliado do pássaro do espirito.

Craig Gibsone

Australiano, musico, pintor, pai.
Ha 35 anos vem curando com meditação intensiva e processos psicodinamicos, as feridas deixadas por sua educação num ambiente masculino agressivo.
Trabalha com o movimento de homens internacionalmente e sobretudo na Comunidade de Findhorn onde mora ha mais de três décadas. Praticante de caminhos espirituais tanto do Oriente como do Ocidente, seu objetivo e a aplicação dos mesmos na vida cotidiana. Craig é coordenador de Educação do Projeto de Ecovila de Findhorn e trabalha internacionalmente com o movimento global de ecovilas como educador e consultor para sustentabilidade.

May East

Brasileira, compositora, ecofeminista, educadora, mãe.
Trabalha internacionalmente com o movimento ecofeminista, transdisciplinaridade e o movimento global das ecovilas. E membro e "Friend for Life" do International Council of Wise Women of Great Britain e articuladora em ambos hemisférios da iniciativa Milionésimo Circulo. Há 11 anos mora na Comunidade Findhorn Foundation, onde é atualmente membro do Conselho Diretor e Relações Internacionais entre a ONU e a Fundação Findhorn e a GEN-Global Ecovillage Network.

Local: O curso será realizado em regime de imersão no INTEGRIA - Centro de Vivências, em Picada Café distante cerca de 80 km de Porto Alegre. Trata-se de um local especialmente concebido e estruturado para sediar o aprendizado vivencial, para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano.

Data: Setembro 27-28, 2003

O valor inclui o curso, hospedagem completa em quartos com banheiro compartilhado e todas as refeições. Hospedagem em apartamentos/cabanas disponível. Consultar.

 

Informações

Tel: 51 918 918 13

e-mail: info@integria.org

www.integria.org

inscrições via e-mail